5 dicas de produtos para quem tem pele delicada
Olá Cativalover,
Você sabia que vermelhidão, coceira e ardência podem ser sintomas de que a sua pele é sensível e delicada?
Isso significa que você ter ainda mais cuidado para escolher os produtos que usa, principalmente no rosto, uma das áreas mais sensível do nosso corpo! Quer saber algumas dicas de como se cuidar e quais produtos usar para peles delicadas?
Vem com a gente!
Como Cuidar da Pele Delicada
Prefira Produtos Naturais e Orgânicos
As peles delicadas e com algum tipo de dermatite requerem produtos cosméticos o mais naturais possíveis e livres de substâncias agressivas. Muitas vezes ter a pele sensível é uma reação à alguma substância presente no produto. O uso de cosméticos convencionais provoca com mais facilidade essas reações, pois eles possuem em sua composição metais pesados, fragrâncias sintéticas, petroquímicos, pesticidas, entre outras substâncias nocivas.
Rotina de cuidados adequada
No caso da pele delicada a limpeza diária deve ser feita de modo que não agrida ainda mais a sua pele. A repetição contínua de práticas de limpeza erradas podem aumentar a sua sensibilidade.
- Use sabonetes leves e adequados para a pele delicada;
- Faça apenas esfoliações leves e não mais de uma vez na semana;
- Hidrate sempre e corretamente sua pele, especialmente em casos de dermatites a hidratação é essencial.
Agora que você já sabe como cuidar melhor da sua pele delicada, veja quais são os melhores produtos para compor sua rotina de beleza:
5 Dicas de Produtos para Pele Delicada
1. Sabonete Vegetal de Calêndula
Ideal para a higiene diária, foi desenvolvido especialmente para a pele delicada e sensível. Ele limpa com suavidade e mantém a camada protetora da pele graças às propriedades da Calêndula e da Camomila que são regeneradoras, calmante e emolientes. Não resseca, nutre e protege. Pode ser usado diariamente em todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis de bebês, crianças e idosos.
2. Sabonete de Argila Amarela
Também indicado para a limpeza, com uma levíssima ação esfoliante que não agride a pele. Tem propriedades minerais, que limpa, protege e auxilia na redução das inflamações, efeito tensor, melhorando a circulação sanguínea, tendo um papel fundamental na reconstituição dos tecidos e na capacidade de manter a hidratação na pele. Tem efeito hidratante, regenerador, auxiliando o combate ao envelhecimento.
3. Máscara Facial de Argila
Rica em minerais, especialmente o silício, ela é ideal para pele delicada pois tem ação purificante, adstringente e remineralizante, essencial para o estímulo de produção de colágeno na pele. Ela auxilia no tratamento da rosácea e psoríase pois, absorve toxinas e impurezas e promove a reconstituição dos tecidos.
Como usar: Misture a argila com hidrolato ou água mineral, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Depois é só retirar com água fria.
Quer saber mais sobre as maravilhas que a argila pode fazer por você, confira o texto que escrevemos sobre ela aqui.
4. Leite de Calêndula
Ótimo para a hidratação diária, é rico em extratos de Calêndula e Camomila, Vitamina E (com função antioxidante e exerce proteção nas células da ação dos radicais livres, retardando o envelhecimento da pele, além de atuar na cicatrização e prevenção de cicatrizes disformes) com propriedades regeneradoras, calmantes e emolientes. Deixa a pele limpa, protegida e hidratada.
Como usar: Aplique após a limpeza, com o auxílio de um algodão por todo a pele.
5. Óleo de Calêndula
Indicado para uma hidratação mais profunda, principalmente para o corpo. Foi elaborado com Óleo de Linhaça, Óleo de Girassol, Extratos de Camomila, Melaleuca, Frutas, Baunilha e Vitamina E.
Previne o ressecamento cutâneo e reforça as funções protetoras naturais da pele. Pode ser usado também para pele de bebês e idosos.