Mais vendidos

Como prevenir e tratar a Calvice (Alopecia) com o Shampoo Fortalecedor Erva Mate

Como prevenir e tratar a Calvice (Alopecia) com o Shampoo Fortalecedor Erva Mate

O uso do shampoo 100% natural e orgânico auxilia no tratamento da queda dos cabelos por vários motivos como, por exemplo, pela composição livre de disruptores endócrinos e por possuir  ativos estimulantes do crescimento e fortalecimento do bulbo capilar.

Entenda melhor sobre os benefícios do shampoo orgânico para os cabelos:

Como ocorre a calvice ( Alopecia)?

A Alopecia androgenética é geralmente causada pelo aumento da conversão de testosterona em dihidrotestosterona (DHT), danificando os folículos pilosos.

Essa desordem hormonal ocorre principalmente pelo uso de substâncias nocivas, xenobióticas (estranhas ao nosso organismo), pois mimetizam “imitam” os hormônios naturais e alteram o sistema endócrino, causando distúrbios na saúde.

Exemplo de substâncias xenobióticas são os conservantes sintéticos (parabenos), surfactantes (Lauril sulfato de sódio), metais pesados (chumbo), entre outros.

Os shampoos orgânicos são 100% livre de químicas nocivas e xenobióticos e por esse motivo já evitam disfunções como a alopecia – queda de cabelos.

Como funciona o tratamento do shampoo fortalecedor erva mate?

A própria oleosidade pode ocasionar queda, porém a limpeza do couro cabeludo deve ser feita de maneira suave, livre de sulfatos para não desencadear demais problemas. O shampoo orgânico é formulado com agentes vegetais de limpeza, proporcionando uma limpeza eficaz sem agredir ou ressecar o couro cabeludo.

Modo de usar: Aplicar nos cabelos úmidos massageando até a formação de uma leve espuma. Enxaguar e para melhores resultados, repetir a aplicação.

Principais ativos naturais e ações:

Gengibre

Possui ação com eficácia para o crescimento capilar e no tratamento da alopecia androgenética.Um estudo etnofarmacológico realizado pelo Universidade de Chiang Mai na Tailândia testou diversas plantas utilizadas tradicionalmente para crescimento capilar e, entre eles, estava o gengibre (CHAIYASUT et al., 2012). Este estudo mediu a atividade inibitória da 5α-redutase de 17 plantas em comparação ao medicamento Finasterida, cuja atividade inibitória da 5α-redutase é reconhecida. Os resultados foram expressos como atividade inibitória equivalente à finasterida (finasteride equivalent inhibitory activity – FEA). Neste estudo, o Zingiber officinale (gengibre) apresentou a quinta maior taxa de inibição entre as plantas utilizadas. Os resultados obtidos para as cinco maiores taxas de inibição estão apresentados no quadro 1.

Plantas

Valor de FEA (mg de finasterida/1g de extrato bruto)

Carthamus tinctorius L.

24,30 ± 1,64

Phyllanthus emblica L.

18,99 ± 0,40

Cymbopogon citratus (DC.) Staphf.

18,55 ± 0,78

Alpinia galanga Swartz.

18,54 ± 0,85

Zingiber officinale

18,32 ± 0,82

Quadro 1 – Atividade de inibição da 5α-redutase equivalente à finasterida. FONTE: CHAIYASUT et al., 2012.

Chá verde

É eficaz no tratamento da oleosidade e auxilia na prevenção e tratamento de psoríase e caspa. Regula os mecanismos de multiplicação e morte das células, estimulando o crescimento do cabelo através dos efeitos proliferativos e anti-apoptóticos no bulbo capilar, prolongando a fase anágena, auxiliando na redução da queda de cabelo.

Guanxuma

É usada na medicina popular por possuir várias propriedades medicinais, tais como fortificante, antisséptica e tônica. Restaura e fortalece o fio de cabelo, diminuindo a queda. E para fios brancos auxilia a retardar o aparecimento de novos fios e escurece os já existentes.

Erva mate

Rica em polifenóis e xantinas, a erva-mate auxilia a retardar o processo de envelhecimento. Além de possuir propriedades energizantes e refrescantes, um revigorante natural. Para os fios de cabelos possui ação fortalecedora, pois ativa a circulação aumentando a resistência do fio no bulbo capilar. Prevenindo a queda e a quebra.

Alecrim

Seu uso medicinal é muito amplo por possuir inúmeras propriedades. Em tratamentos capilares age como cicatrizante e vasodilatador, além de ter uma composição muito rica em vitaminas e minerais. Estimula a circulação no couro cabeludo aumentando a oxigenação e nutrientes nos folículos pilosos, acelerando o crescimento e fortalecimento dos fios.

E para fios brancos o de alecrim auxilia a retardar o aparecimento de novos fios e escurece os já existentes.

Agora que você já conhece os benefícios do shampoo erva mate no auxílio a calvice, não deixe de acompanhar nosso blog para mais dicas!

Siga também nossas redes sociais para conhecer mais sobre nossos cosméticos 100% naturais, orgânicos e veganos.  

Instagram: @cativanatureza

Facebook: facebook.com/CativaNatureza

Deixar um comentário

Todos os campos são obligatórios

Nome:
E-mail: (Não será publicado)
Comentário:
Tipo de código
  • FRETE GRÁTIS

    Para compras a partir de R$ 250 para todo Brasil

  • (41) 3088.0421

    De segunda a sexta de 9h às 17h30

  • Até 3x sem juros

    Para compras a partir de R$ 250

  • Insumos rastreados

    Produtos 100% naturais, orgânicos e veganos com certificação do IBD